quarta-feira, 14 de outubro de 2009






Ensino Religioso é discutido em Natal

Refletir e discutir a dimensão religiosa do mundo presente na diversidade cultural é objetivo da 2ª Semana do Ensino Religioso, que começa nesta segunda- feira, dia 20, às 19 horas, no auditório do Colégio Marista, em Natal. O evento é realizado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e pela Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SECD).
A programação marca para as 19 horas a instalação da 2ª Semana do Ensino Religioso, pelo reitor da UERN, Walter da Fonseca, seguida da abertura do encontro pelo secretário estadual de Educação, Betinho Rosado. Logo após, haverá apresentação do coral da FARN e de grupos culturais.
Na terça-feira, 21, às 19 horas, acontece a mesa redonda "O ensino religioso no RN: conquistas, desafios e perspectivas", pela presidente da comissão do ensino religioso da SECD, Maria Augusta de Sousa. A programação prossegue na quarta-feira, 22, também às 19 horas, com a palestra “Espiritualidade no século 21”, pela mestra em ciências da religião da PUC/MG, Iris Boff.
Dentro da 2ª Semana de Ensino Religioso, no Instituto de Teologia Pastoral de Natal (ITEPAN), das 14 às 18 horas, haverá a realização de mini cursos abordando as religiões judaica, hindu e budismo, sob a coordenação dos alunos do curso de Ciências da Religião da UERN. As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas na sede do ITEPAN, avenida Câmara Cascudo, 390, Cidade Alta (vizinho à Caixa Econômica Federal da Ribeira), em Natal, no horário das 8 às 12 horas e das 16 às 21 horas. Maiores informações podem ser obtidas pelos fones 615-2827 e 211-3191. A 2ª Semana de ensino religioso termina sexta-feira, 24, com a conferência "A Presença do Ensino Religioso nos Meios de Comunicação Social".



Nenhum comentário:

Postar um comentário