quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sofrer e chorar significa viver." Fedor Dostoievski
Ontem eu ouvia uma canção que me fez parar e refletir, é uma música do grupo Catedral que falava que somos todos iguais. E somos mesmos, nascemos da mesma forma, todos dependentes de cuidados e sem nada saber. Somos os mesmos na partida, ou seja, todos morrem. Não adianta tentarmos retardar a morte nem a velhice. Um dos dois chegará até nós. Ou morreremos não importa a idade ou então ficaremos velhos (idosos).
Não sou uma adepta da plástica como meio de ficar jovem, até porque nunca mais ficaremos. Fica é engraçado o rosto rígido e os braços e as mãos mostrando a idade, não combinam muito. Mas não sou contra quem faz... Somos todos iguais independentes do que fizermos. Todos precisam se livrar dos lixos intestinais e não faz diferença quanto ao que se come ou bebe.
A jornada pela vida também não muda. Todos nós vivemos pelos mesmos objetivos, sobreviver aos nove meses de gestação, crescer, ter emprego, dinheiro, família e esperar a morte ou velhice chegar. Muitos exageram pelo meio do caminho trabalham de mais e esquecem de viver, apenas passam pelo tempo sem perceber a beleza da vida. Outros vêem tantos problemas em tudo que vai fazer que esquece de encontrar a saída e só fica envolvido no emaranhado de problemas. Não sai deles, pois eles passaram a ser parte da rotina, sem eles não saberia mais como agir.
Mas a jornada da vida continua a mesma, a sobrevivência. Somos iguais também no mentir e na verdade. Mentimos a nós mesmos muitas das vezes, para assegurarmos família, bens, emprego. Somos verdadeiros quando entramos no nosso mundo interior e encontramos nós mesmos. Somos todos iguais, nascemos sós e morreremos sós.
Diante de Deus também somos todos iguais enquanto vivos. Pecamos, necessitamos de salvação. A morte é que separa nossa igualdade perante Deus. Uns para glória outros para perdição eterna, se confessarmos ou não a Jesus como salvador. Jesus nos chama de irmãos devido a sermos da mesma família. Isso mostra que somos iguais perante Deus enquanto ser humano natural.
Não adianta ficarmos humilhando uns, exaltando outros pelos méritos financeiros, fama, beleza e outros. Não nos levará a outro lugar senão vida sem amor. Somos todos iguais na chegada e na partida como diz a canção. "No amor e na maldade", muitos até nem sabem disso, mas somos iguais, se deixarmos seremos de todo amor se quisermos seremos de todo mal.
Então não adianta correr, todos chegaremos ao mesmo lugar. Correndo, andando ou sendo ajudado, agora no fim é que vem a escolha, e você que fim escolherá para sua vida terrena? "A resposta está dentro de nós"
Música: Somos todos iguais do Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário